Serviços Christiano Carrão Arquitetura

servicos

  • Programação Arquitetônica:
Constitui de uma visita ao local e análise físico ambiental do espaço, elaborando a partir de uma entrevista com o cliente, visando alternativas da solução arquitetônica, com exposição de conceitos e exigências para análise e discussão conjunta.
  • Anteprojeto:
É uma configuração inicial da obra proposta, atendendo às exigências e parâmetros preliminares, sendo a expressão formal da idéia arquitetônica, estabelecendo-se aqui o caráter prático e funcional da edificação, elaborado após a entrega do levantamento planialtimétrico pelo topógrafo contratado.
  • Projeto arquitetônico:
É a configuração definitiva da solução proposta, atendendo todas as normas técnicas em vigor para execução e aprovação do projeto junto à prefeitura local, e de acordo com o anteprojeto aprovado.
  • Projetos Complementares:
Os projetos complementares (projetos de engenharia), são projetos desenvolvidos por engenheiro de acordo com o projeto arquitetônico.
  • Perspectiva Artística:
É apresentado ao cliente a perspectiva artística da obra proposta, são desenhos elaborados em técnica aquarela.
  • Gerenciamento e Administração de Obra:
São visitas técnicas periódicas a obra, feita pelo arquiteto, para que o projeto arquitetônico seja fielmente seguido pela equipe de execução. Cronogramas, orçamentos e negociações junto aos fornecedores de materiais são serviços que completam o acompanhamento da obra.

O gerenciamento de um projeto em toda a sua plenitude garante ao longo do tempo de concepção, planejamento, execução e finalização a garantia que todas as atividades que compõe o projeto, estejam sendo executadas dentro das diretrizes e metas já estabelecidas.
A mão-de-obra, os materiais e equipamentos aplicados diretamente ao projeto, são recursos importantes e seu gerenciamento ao longo do tempo de execução, garante um produto final que se enquadra dentro do plano de condições de planejamento.
O projeto para atingir todos os seus objetivos, deve ser planejado e gerenciado, durante todo o tempo de execução até a sua conclusão, portanto o planejamento e o gerenciamento são as principais ferramentas de sucesso de projeto.

O gerenciamento é um processo contínuo e dinâmico ao longo de todo o tempo de execução e se desenvolve e se organiza de acordo, com um trabalho em equipe, onde o fator humano e técnico é fundamental, e o foco será sempre o objetivo planejado.

Planejar é traçar objetivos e metas, visando o sucesso do projeto, ou seja, é o futuro planejado. Gerenciar é realizar os objetivos e as metas, alcançando o sucesso planejado, ou seja, é o presente gerenciado a cada dia.